quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Peça:Perdoando como Cristo

Esta peça tem como objetivo de falar sobre o valor do perdão na vida cristã.

Para memorizar:

"Perdoai as nossas ofensas,como nós perdoamos aqueles que nos tem ofendido."
S.Mateus 6:12

Personagens:

1-Zequinha;

2-Pedrinho;

3-Lígia;

4-Keka;

5-Voz Oculta.



Primeira cena-Entra o personagem Zequinha bravo e falando sozinho;



Zequinha-Não perdoo!Não perdoo!Não perdoo!Imagine só,ele quebra meu carrinho preferido e depois me pede perdão!Isto não tem perdão.



Segunda cena-Chega um grupo de crianças que estão indo a igreja;



Lígia-Que braveza e essa Zequinha?



Pedrinho-Até parece que voce esta de mal com o mundo!



Zequinha-É que o marquinhos pisou no meu carrinho vermelho e quebrou ele! E depois ele veio me pedir perdão!



Keka- Que legal! E voce o que fez?



Zequinha- Eu não perdoei!É claro!



Pedrinho- Você não pode fazer isto!



Zequinha - É? E por quê?



Pedrinho- Você não se lembra o que a tia Ana de escola dominical nos ensimou?



Zequinha- Eu não! Não me lembro de nada!O que foi mesmo que ela disse?



Keka-Eu me lembro! Ela disse que devemos fazer o que Jesus Faria!



Zequinha- O que Jesus faria?



Ligia- Eu sei! Ele faria o que está escrito em São Mt. 6:14


* Ouve-se uma voz oculta citando o versículo.


Voz oculta-"Porque, se perdoares aos homens as sua ofensas,Tambem vosso pai celestial vos perdoará a vós.


Zequinha- Isto quer dizer que eu devo perdoá-lo?


Ligia- Sim! Pois fazendo isto, Deus Também perdoará suas ofensas para com ele.


Zequinha- Tá bom! mas eu só perdou só desta vez!

Pedrinho- Não Zequinha! Faça o que Jesus faria!


Zequinha-O quê?


Pedrinho- Veja o que diz em Lucas 17:4


*Ouve-se a voz oculta citando o versículo.


Voz oculta:" Se seu irmão lhe ofender sete vezes no dia e sete vezes no dia vier ter contigo dizendo: Arrependo-me do que fiz, Perdoa-lhe. S. Lucas 7:14


Zequinha- Mas Pedrinho isto é dificil de fazer!


Keka- Não Zequinha! Basta apenas cumprir o que esta escrito em São João 15:12.


* Ouve-se a voz oculta citando o versículo.


Voz oculta: " O meu mandamento é este: Que vós ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."
São João 15:12


Pedrinho- Zequinha só perdoar o erro do outro quem ama com o mesmo amor que havia no coração de Jesus.


Zequinha- Sabe Pedrinho! Pensando bem o meu carrinho estava velho mesmo. E o Marquinhos não o fez por querer mesmo. Eu vou Perdoá-lo


Keka- É isto mesmo Zequinha! Devemos estar sempre prontos a perdoar.


Zequinha- Não vou perder mais Tempo! Vamos comigo a casa do Marquinhos?


Todos-= Vamos Sim!


Pedrinho- E depois podemos irmos juntos a Igreja.


Zequinha- Legal então vamos!







Nenhum comentário: