domingo, 17 de agosto de 2008

História: Jesus, o maior super-herói que existe

O maior super-herói que existe!!!

Para memorizar: Disse Jesus: É me dado todo poder no céu e na terra.
S. Mt. 28:18


Joãozinho
e um menino como todos os outros ele gosta muito de ir a escola.
Lá na escola ele tem muitos amigos e não vê a hora de sair para o recreio para poderem brincar.
As brincadeiras são as mais diversas possíveis, pique –esconde, pega-pega e outras brincadeiras de crianças.
Naquela segunda-feira o anseio era grande para rever todos os amiguinhos e contar todas as novidades do final de semana.
Às nove horas como sempre se ouve o sinal, e ele sai todo contente para o recreio e algo acontece...
Ué!Onde estão todos seus colegas! Ninguém no pátio!Será que todos faltaram à escola naquele dia?
Não isto não era possível!E começou a procurar seu a amigos. Procurou!Procurou e logo os avistou todos agrupados no chão entusiasmado com algo!
O que seria?Será que aconteceu algo com alguém?E indagando isto foi se aproximando!
Ao se aproximar logo avistou o motivo de tanta euforia.No meio da roda de meninos havia um álbum de figurinhas e curioso logo perguntou:
_ O que é isto?
E todos responderam:
_ É o super, hiper, mega álbum de figurinhas com os maiores super-heróis que existem.
O menino pega o álbum curioso e pergunta;
_Aqui estão todos os maiores heróis que existem?
A resposta foi unânime:
_Sim!
E ele começa a folhear o álbum de figurinhas.E lá parecia estar todos os super-heróis mesmo, OSuper-Homem.Homem Aranha,Batmam e todos os heróis dos desenhos,e Joãozinho diz decepcionado:
_ E realmente aqui estão quase todos os super-heróis!
Todos ficam assustados:
_Quase todos?Não ai estão todos os que conhecemos!
Eo menino diz:
_Sim! Mais eu conheço o maior dos super-heróis que existem,e ele não esta ai!
_Existe outro super-herói que não conhecemos?
_Sim!
_E que superpoderes ele tem?
_Ele é muito poderoso e eu vou te contar: Certo dia havia uma multidão de mais de cinco mil pessoas,em um deserto.
Todos estavam com muita fome,e o meu super-herói saiu procurando comida para a multidão.
Procurou e só encontrou cinco pães e dois peixinhos.
_E o que tem isto de especial? Interrompe um dos meninos.
E os meninos continua a dizer:
_Apos encontrar os cinco pães e os dois peixes ele fez algo que nunca aconteceu ele alimentou todos com apenas aqueles pães e os peixes,fazendo-os multiplicar.
Todos ao ouvir a narrativa ficaram admirados.E o menino continua a falar:
_Outra vez os amigos do meu super-herói estavam ameaçados por um forte temporal.O vento e as ondas estavam quase afundando o pequeno barco.Todos estavam em pânico ate que o meu super-herói entrou em ação.Ele olhou para e vento e disse:Vento aquieta-se,mar acalma-se.E o vento e o mar lhe obedeceu.
Os amiguinhos estavam entusiasmados com as histórias do menino.
E o menino continua a dizer:
_E não acabou não agora vem o mais importante,todos esses super-heróis não existem na realidade,mas o meu herói me prometeu estar comigo todos os dias da minha vida para me ajudar nas minhas dificuldades.
Neste momento a curiosidade invade todos que perguntam ao menino.
_Quem é este super-herói????
E a resposta logo vem:
_E Jesus Cristo,o maior super-herói que existe.
E Foi Assim que naquele dia todas as crianças conheceram o maior super-herói que existe.

Autor: Rogerio Ribeiro (Direito Reservado,para ser utilizado exclusivamente para evangelização de crianças.)

Aplicação:
Jesus Cristo nos prometeu esta conosco todos os dias de nossa vida,por isto nas maiores dificuldades da vida e só chamar por ele e ele vem nos ajudar.

Nenhum comentário: